Oncologia

 

No Brasil os cânceres mais prevalentes em mulheres são o de mama e colo de útero.

 

Sabe-se que hoje, o câncer de colo de útero é relacionado a infecção pelo vírus HPV, e é uma doença cuja prevenção e tratamento estão quase na sua totalidade sob controle das mulheres, desde que façam os exames preventivos de forma periódica. A doença pode ser tratada antes mesmo que evolua para um câncer. Hoje temos uma tecnologia moderna para o tratamento dessas doenças de forma minimamente invasiva.

 

Por sua vez o câncer de mama pode ter sua possibilidade de cura e prognósticos muito melhorados quando se faz a prevenção através de mamografia de qualidade.

 

O câncer de colo, ovário e endométrio hoje contam com o avanço da tecnologia da cirurgia minimamente invasiva para o tratamento mais eficaz com menor risco e melhor qualidade de vida pós-operatória.

 

Dr Maurício possui vasta experiência na área de oncologia ginecológica que herdou de seu pai, Professor Dr Fauzer Simão Abrão, que foi diretor do Departamento de Ginecologia do Hospital do Câncer. Dr Maurício é autor do livro “Câncer de ovário” juntamente ao Dr Fauzer S. Abrão.